Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Paulistão é uma tristeza, até agora

              Para um certame estadual de apenas três ou quatro meses, esta fórmula aplicada no Paulistão 2012 não me parece interessante. Durante 19 rodadas não acontece nada de importante. Estamos na 9ª rodada e a cada dia o campeonato tem um lider. O sistema de "todos contra todos" só é bom para o Brasileiro, que permite turno e returno.
              Vejam  que enquanto cariocas, gaúchos, paranaenses  e outros brasileiros estão vivendo momentos decisivos em seus estados, com as decisões do primeiro turno, em São Paulo o Estadual está frio, sem maior vibração nos jogos. E depois desta cansativa etapa, os confrontos serão em simples mata-mata (um jogo só) até o fim do certame.
                Neste momento, o Corinthians é o lider, com 23 pontos, mas logo à noite pode ser que o Palmeiras assuma a liderança, se ganhar do Oeste. Porém, liderar agora pouco significa, pois faltarão ainda dez rodadas para se conhecer os oito que vão às quartas-de-final.
                Que me perdoem corinthianos, palmeirenses, são-paulinos e santistas, mas esse campeonatinho está "sem vergonha". Não é a toa que o Corinthians jogou ontem no Pacaembu para apenas 6.632 torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário