Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Obras da Ponte do Guaiba
  vão parar mais uma vez 


                  As obras da nova ponte do Guaíba, em Porto Alegre,  devem parar novamente. Desta vez, não será por falta de dinheiro, motivo que já adiou o término da obra algumas vezes. O problema maior envolve a demora na transferência de mil famílias que precisam ser reassentadas em Porto Alegre para que a obra seja concluída. 

               Três áreas para a construção das novas moradias estão sendo discutidas pelos governos federal, estadual e municipal. Dessas, apenas uma está em estágio mais avançado, dentro do processo burocrático de repasse ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Quando a posse for transferida em definitivo, faltará ainda realizar a urbanização dos terrenos e, depois, a construção das casas. 

              Hoje, o dinheiro disponível indica que os trabalhos na nova ponte serão mantidos até abril de 2019. No melhor cenário, a construção da nova ponte ficará parada entre maio e outubro do próximo ano. Porém, se os processos de reassentamento não receberem prioridade, a construção da nova ponte do Guaíba poderá ficar parada até o fim de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário