Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 4 de fevereiro de 2018

O Atletiba só vai começar às 17 horas,
mas as brigas já começaram pela manhã


        As confusões entre torcedores do Atlético Paranaense e o Coritiba começaram logo cedo neste domingo (4). Os times se enfrentam mais tarde, às 17horas, no Couto Pereira, mas os torcedores já entraram em atrito em pelo menos duas regiões de Curitiba. Em um dos casos, um ônibus teve o vidro depredado e um rapaz foi preso. É o que nos contou a "Tribuna do Paraná".



          As brigas começaram a ser registradas antes mesmo das 8horas. Segundo a Guarda Municipal (GM), os torcedores saíram bem cedo para ir até o Couto Pereira e, no caminho, começaram a quebradeira.

           Na Rua João Dembinski, no Fazendinha, um grupo do Atlético que estava dentro de um ônibus da linha Interbairros 4 causou uma confusão que foi preciso intervenção dos guardas municipais. “Eles já estavam causando tumulto dentro do ônibus, deixando os outros passageiros, alguns até idosos, constrangidos e tudo mais. Quando cruzamos com um grupo de torcedores do Coritiba, que estava do lado de fora do ônibus, a coisa piorou”- contou o cobrador Jefdey, que preferiu não informar o sobrenome.
               Segundo o cobrador, os torcedores do Atlético fizeram com que o motorista parasse e, ainda assim, quebraram um dos vidros do coletivo. “Desceram e começaram a brigar, mas a GM chegou rápido e fez com que todos entrassem novamente no ônibus”.
               A GM contou que um grupo grande de torcedores estava no interior do coletivo. Como nenhum deles se manifestava dizendo quem tinha destruído o vidro do ônibus, o motorista foi obrigado a seguir com o veículo até a Central de Flagrantes, com todos os envolvidos dentro.
                      Na delegacia, um rapaz assumiu que tinha sido ele o responsável por quebrar o vidro do Interbairros 4 e, segundo a Polícia Civil, deve responder por dano ao patrimônio. “Mas enquanto isso, estamos aqui, perdendo um dia de trabalho. O motorista com a esposa doente, eu querendo almoçar, e ficamos travados na delegacia por causa dessas pessoas que ao invés de aproveitarem o jogo normalmente precisam fazer isso”- desabafou o cobrador.

Mais brigas

                No Terminal do Cabral, outra confusão envolvendo torcedores também foi registrada pela Guarda Municipal. Por lá, um grupo foi abordado e pelo menos um torcedor teria sido encontrado com materiais proibidos. Os objetos foram apreendidos pela GM, que não soube informar para qual time o rapaz torcia.

            Além destas duas situações, outra confusão também teria sido registrada no Tatuquara, no Ceasa. Por lá, novamente torcedores do Atlético Paranaense estavam num ligeirinho quando o ônibus foi invadido por um grupo rival. O coletivo teria sido apedrejado e pelo menos uma pessoa se machucou.

A importância do Jogo 

           O jogo deste domingo é válido pela quarta rodada da Taça Dionísio Filho, do Campeonato Paranaense. Os dois times estão num momento importante e decisivo para que se mantenham em seus grupos de classificação. Além disso, por conta do regulamento do Paranaense, além do fato de os dois clubes estarem em divisões diferentes no Campeonato Brasileiro, o clássico pode ser o único Atletiba do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário