Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 21 de outubro de 2017

Nova vitória do Londrina na Série B



                      Parece que o Londrina se endireitou e está mesmo "mandando" nos jogos disputados no Estádio do Café. Nesta tarde de sábado, derrotou o Paysandu, de Belém do Pará, por 2 a 0, numa partida decidida logo no começo.

                     Jogando com os "mandantes" devem jogar, o Tubarão já saiu envolvendo o adversário nos contra ataques, marcando os gols necessários. Como bem disse o narrador do SporTV, o primeiro gol saiu de um verdadeiro "Festival de Lambanças". Lucas Ramon errou o cruzamento, mas a zaga paraense se atrapalhou toda. A bola sobrou para Negueba,que não perdoou: 1 a 0.



                     E no segundo, num lance de velocidade, Artur criou a oportunidade e cruzou. Carlos Henrique entrou pelo meio e tocou com consciência: 2 a 0. E ainda no primeiro tempo, o Londrina poderia ter ampliado, em função das seguidas falhas da defensiva visitante e dos bons contra-ataques armados especialmente por Jardel, Negueba e Artur. 

                     Já na fase final, a partida caiu bastante. Mal técnica e fisicamente, o Paysandu só mostrava vontade, enquanto o Tubarão passou a errar muito, especialmente com a saída de Negueba, por contusão. Ainda assim, surgiu a grande oportunidade, aos 16 minutos. O árbitro marcou um penalti inexistente do paraense Airton no londrinense Ayrton. E o apitador errou novamente quando não puniu com rigor o goleiro Emerson, que após a autorização para a cobrança, saiu do gol para reclamar, tirando a concentração de Germano. O lance voltou e, depois que tudo ficou esclarecido, Germano chutou contra a trave esquerda, perdendo o gol.



                     O jogo ficou ainda pior, com os paraenses só reclamando do árbitro, especialmente depois que anulou um gol marcado por Marcão. Mas foi uma anulação justa, porque a bola saiu visivelmente pela linha de fundo, antes do chute do centroavante do Paysandu. 

                       Nos últimos minutos, o jogo se arrastou, sem qualquer outra emoção para os 2.118 torcedores que proporcionaram uma arrecadação de R$ 31.441,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário