Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Manhã  agitada no Rio !




                Um soldado do Exército foi preso durante megaoperação das Forças de Segurança, na manhã desta segunda-feira, suspeito de vazar informações da operação anterior para traficantes. Matheus Ferreira Lopes, de 19 anos, foi detido, por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Decod), por volta das 7h, no Batalhão de Jujuruba, em Niterói, na Região Metropolitana, onde servia. Ele, que estava sendo investigado pelo setor de Inteligência do próprio Exército, teve a prisão temporária decretada.


           Outras 17 pessoas também foram detidas na manhã desta segunda-feira. Elas estão sendo levadas para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho. Ainda não há informações sobre identificação deles nem sobre o motivo das detenções. O objetivo da megaoperação conjunta é prender 14 traficantes, além de armas e drogas. Ainda não há informações se algum mandado de prisão expedido pela Justiça foi cumprido.

         Equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Força Nacional e das Forças Armadas estão localizadas em comunidades da Zona Norte do Rio. São elas: Jacarezinho — que há mais de uma semana vive dias de intensos tiroteios —, Manguinhos, Bandeira 2, Mandela, Arará, Complexo do Alemão e no Conjunto Habitacional Morar Carioca.

         Os principais acessos a essas comunidades estão bloqueados. Militares e agentes que participam da operação fazem abordagens a motociclistas e a pedestres. Além disso, o espaço aéreo está controlado com restrições para aeronaves civis. Segundo a Secretaria estadual de Segurança, não há interferência nas operações dos aeroportos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário