Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

A ELEIÇÃO DA FIFA

          De repente, vários ex-jogadores resolvem disputar o comando mundial do futebol. E todos craques, hein ?   O francês Michel Platini, o argentino Diego Maradona e o brasileiro Zico falam em brigar pela  presidência da Fifa. Agora, se um deles vai conseguir se eleger, isso já é um outro papo.

          Tenho ouvido algumas opiniões contrárias a iniciativa destes famosos nomes do futebol. Particularmente, acho que é impossível prever se eles serão ou não bons presidentes. Seria muito bom se um deles ganhasse a eleição e mudasse a cara do futebol mundial, não seria ? Os três são espertos e inteligentes, o que já representa uma vantagem.

           Vejam o caso de Romário, que era um jogador marrento e que parecia ter nascido só pra jogar futebol. Acho que ele está sendo um bom senador da República, muito melhor do que gente que já nasceu no meio político.  Hoje, se eu tivesse que votar em Romário ou Aécio Neves é claro que eu escolheria o "Baixinho".

          Pra quem não confia na capacidade de Platini, Maradona e Zico, deixo uma pergunta: "Quem acreditava que um sacerdote argentino pudesse vir a ser um grande Papa, como está sendo Francisco ? "

7 comentários:

  1. Maradona não, pelo amor de Dios, aquilo vai virar um pó, quanto a Zico e Platini, são bons nomes, embora o presidente ele tem um staff, que ajuda ou atrapalha.
    Já aproveito para lançar o nome de Paulo Nobre a presidencia da CBF, o homem já nasceu rico, não precisa roubar( rico rouba, mas o cara que nasce rico costuma não roubar), e pode implantar a produtividade, que todos os setores do Brasil está precisando
    avanti

    ResponderExcluir
  2. Acho melhor esperar pelo menos um ano, pra ver onde vai chegar o Palmeiras. É muito cedo ainda para concluir que o Nobre é competente ou não.

    ResponderExcluir
  3. São ótimos nomes, mas acho que nesta está mais para o Platini, pois ele já
    é o Presidente da UEFA, mora na Europa e vai articular com mais facilidade
    sua eleicão.
    Quanto ao amigo Avanti, menos, bem menos amigo Avanti, vamos esperar mais
    um pouco do Paulo Nobre.
    Quanto ao rico se rouba ou não, vou te contar um casinho ocorrido aqui em Londrina.
    Tinha um Prefeito muito "rico" que durante a sua gestão, comprou algumas fazendas,
    todos diziam que ele era "rico" e podia.
    Depois veio outro Prefeito que era "pobre" e durante a sua gestão, comprou uma fazenda
    e todos falaram que ele era "ladrão".
    Essa é a diferença meu amigo!!!

    TATO - 31/07/2015

    ResponderExcluir
  4.  O texto começa muito bem mas fica desastroso com o exemplo do baixinho. Não há dúvidas que o baixinho foi um grande jogador e nos deu bastante alegria com seus lances espetaculares mas esta longe de ser um grande senador, primeiro porque não da exemplos o senador Romário para se ter uma idéia já foi citado em 28 processos por dívidas e chegou a ser condenado em várias instâncias por sonegação fiscal. Parte dos processos subiu ao Supremo Tribunal Federal. O craque estava a um passo de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e só escapou por ter, finalmente, desembolsado 1,4 milhão de reais, renegociando o restante.
    Quando sobe na tribuna para discursar é totalmente arrogante e prega uma ética não aplicada na sua propria vida. Enfim, só queria deixar registrado estes fatos e deixar claro que o baixinho não é santo e recentemente foi encontrado mais de 7milhões no famoso paraiso fiscal sem constar em declaração.

    ResponderExcluir
  5. Aécio foi candidato a presidente portanto fazer comparações preterindo o Romário a futuro presidente é pedir pra colocar a terra em cima da cova que a Dilma esta cavando. Em portugues claro, é pra acabar com tudo.
    O senador está longe de levar uma vida modesta e comprometida com o povo brasileiro.
    Ele circula pelo Rio de Janeiro em uma Ferrari vermelha, que, por via das dúvidas, registrou no nome de uma ex-­mulher. Seus bens são condizentes com os ganhos de quem já foi o jogador mais bem pago do Brasil - no Flamengo, recebia 320 000 reais por mês, em valores atuais. Da experiência, aprendeu que ganhar dinheiro é bom; gastar, nem tanto. Vitorioso na política - na qual entrou como deputado federal e, na eleição seguinte, já se transferiu para o Senado com votação recorde -, em 2013 amea­çou deixar seu partido, o PSB, e viu-se alvo de intensa disputa por seu passe. Quatro caciques de diferentes siglas envolvidos nas negociações disseram a VEJA que Romário é pragmático e a medida do seu interesse passava sempre por alguma recompensa. Acabou ficando no PSB. Expoentes de seu círculo contam que a recompensa nesse caso seria o pagamento do aluguel da mansão de 10 milhões de reais onde ele mora em Brasília. Tanto o partido como o senador negam o arranjo. Saldar o que deve, tudo indica, ele pode. Calcula-se que Romário tenha rendimentos anuais de 5 milhões de reais, entre campanhas publicitárias e pagamentos atrasados. Só do Flamengo, ele ainda recebe 159 000 reais por mês. O salário de senador é de 33 700 reais. Quando se esclarecerem as circunstâncias de sua conta no BSI, o Baixinho vai ter mais alguns milhões de razões para driblar seus credores.

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com o AVANTI, o Paulo Nobre já esta em no seu terceiro ano a frente do Palmeiras, colocou ordem na casa. Acabou com a farra da torcida organizada, implantou de forma corajosa a produtividade no Palmeiras, sócio-torcedor, não depende de favores de ninguém, nem da Globo!! Lógico que é muito importante ganhar títulos mas não há necessidade de ganhar títulos para que o cara seja considerado competente. Com certeza se hoje fossemos escolher um candidato sério para a CBF ele seria o de maior credibilidade.
    Abraço - Alexandre.

    ResponderExcluir
  7. Ótimas colocações. O assunto é polêmico mesmo. Uma pena que o amigo que fez tantas acusações ao Romário e "se doeu" pelo Aécio não tenha tido a coragem de se identificar, o que sem dúvida valorizaria e seria muito bom para esta nossa conversa. É justamente por coisas assim que eu gosto do "Baixinho". Ele dá a cara pra bater, não se esconde no anonimato. De qualquer forma, o espaço esta sempre aberto pra todos expressarem suas opiniões. Um abraço !

    ResponderExcluir