Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

        É a garota papo-firme que o Roberto Carlos falou. Por onde anda esta "estrelinha" da Jovem Guarda  ?
                                  
                                              W A L D I R E N E         


                      


                               Normalmente, antes de postar um artista, procuro encontrar notícias atualizadas dele. Se possível, notícia do dia. Porém, a Waldirene está me dando uma "canseira". Está sumida a famosa "Garota do Roberto". Mas ela logo aparece, estou certo. Está viva e não está doente. Se assim fosse, a gente já sabia.

                                O vídeo que ilustra a postagem foi gravado nos anos 90, numa festa do Sergio Reis. Reparem que no backing vocal aparecem os famosos Bobby de Carlo e Jerry Adriani. A turma da Jovem Guarda sempre foi muito unida.


 
                                   Waldirene, cujo nome de batismo é Anabel Fraracchio, nasceu em São Paulo, no dia 24 de novembro de 1948, e começou a aparecer com 18 anos, cantando em clubes paulistanos. Pintou no programa Silvio Santos e foi lançada por Ademar Dutra, como "a mais promissora artista da nova safra da Jovem Guarda". E em 1966 lançou seu primeiro disco, pela RCA Victor. Era um compacto simples, com a canção "Eu te amo, tu me amas". E agradou.


                            Mas o grande lance veio no ano seguinte, em 67. Carlos Imperial e Eduardo Araújo fizeram uma canção e deram pra ela gravar:"Garota do Roberto".  O público gostou e o "Rei" adorou, passando a anunciar Waldirene como "a garota papo firme". Até convidou-a para participar do programa Jovem Guarda.

                              Em cima da canção, Waldirene gravou até na Argentina. Vendeu um milhão de discos. Teve pelo menos uns 15 anos de grande sucesso e mesmo depois seguiu fazendo shows e gravando bastante, inclusive algumas boas versões. Uma carreira de cerca 40 anos. A última  vez que vi e ouvi Waldirene foi no shows do lançamento do CD "Reencontro com The Clevers", do qual ela participou.
                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário