Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Agora vamos ver a Seleção Principal

        É hora de esquecer esta irresponsabilidade da CBB, de mandar um time de baixo nível para o Campeonato Sul-Americano, e começar a ver como estão os preparativos da verdadeira Seleção Brasileira, comandada pelo argentino Rubén Magnano e integrada por grandes craques internacionais.
         Começa quinta-feira no Maracanãzinho o  "Super Desafio BRA de Basquete Masculino", colocando frente a frente três seleções que estão se preparando para o Mundial da Espanha, a partir de 30 de agosto:  Brasil, Argentina e Angola.
          Que não se pense que a Seleção de Angola é fraca, pois se trata de um time que é campeão africano, e que vai participar da Copa do Mundo pela sétima vez.
           A Argentina, dirigida por Júlio Lamas, aí estará com o excepcional Luis Scola (do Indiana Pacers) e mais Andres  Cocioni, Pablo Prigioni,  Léo Gutierrez e outros grandes jogadores. É a melhor Seleção da América do Sul na atualidade.
                     
           Mas parece que desta vez o Brasil vem forte mesmo, com super craques, como Anderson Varejão, Leandrinho Barbosa, Marcelinho Machado, Marcelo Huertas, Nenê Hilário e o primeiro brasileiro a ser campeão da NBA, o pivô Tiago Splitter (foto).
           A Seleção não joga no Maracanãzinho desde 2009, e vai abrir o torneio enfrentando Angola, às 20 horas de quinta-feira, com transmissão do SporTV. Na sexta, às duas da tarde, jogam Argentina x Angola, também com TV. E a decisão será no sábado às 10 horas da manhã, com Brasil x Argentina e transmissão da TV Globo e do SporTV.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário