Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Fifa dá nota oito para o torneio

         O presidente da Fifa Joseph Blatter e o secretário-geral Jérôme Valcke declararam-se satisfeitos com a realização desta Copa das Confederações no Brasil, apesar da instabilidade política e desta onde de manifestações agressivas. Eles comentaram com o ministro Aldo Rebelo e com o presidente da CBF José Maria Marin que a nota merecida anda pela casa dos oitenta pontos. Blatter chegou a dizer que "o Brasil foi aprovado".
        Também acho que a organização foi razoável e não chegou a ficar comprometida com algumas falhas. Ontem tivemos uma mancada feia, lá em Salvador, durante o jogo Itália x Uruguai. Muitos torcedores ocuparam lugares que não eram os seus, para fugir do sol forte. Com jeitinho brasileiro, eles "dobraram" os fiscais da Fifa (que também eram brasileiros) e trocaram, de lugar. É lógico que houve muita confusão, quando os verdadeiros donos das cadeiras chegaram e encontraram tudo ocupado. Cá pra nós: o povo brasileiro ainda é muito ignorante.
         Também não engoli até agora aquela vaia dirigida a presidente Dilma Rousseff e Joseph Blatter, na festa de abertura do torneio. Foi uma baixaria desnecessária.  Confundiram as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário