Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 13 de março de 2012

Inter goleou fácil o The Strongest

           O Inter se recuperou plenamente da derrota sofrida na semana passada na Vila Belmiro. Esta noite, no Beira Rio,  o Colorado Gaúcho não deu a menor chance ao The Strongest da Bolívia, que era até então o lider isolado do Grupo 1 da Libertadores da América. Mas, quando desce da altitude de La Paz, o auri-negro boliviano cai muito de produção. Acabou goleado por 5 a 0.

            Os brasileiros liquidaram o jogo em apenas 7 minutos. Logo aos 4', Dagoberto recebeu o cruzamento de Oscar e abriu o placar (foto). Aos 7 minutos, Damião começou a fazer gols, estabalecendo 2 a 0. Chutando muito contra o gol adversário (as vezes até exageradamente), o centroavante do Inter marcou mais dois gols no segundo tempo, aos 12 e aos 28 minutos. Com 4 a 0, Dorival Junior, começou a poupar jogadores, tirando Tinga e o argentino Dátolo. Mas o time continuou dominando o jogo.  Pouco depois, Leandro Damião também saiu para a entrada de Jô, que no seu primeiro lance fez o quinto gol.
             Com o resultado, o Inter assumiu a liderança do grupo, superando o próprio The Strongest no saldo de gols. E Leandro Damião igualou-se ao colombiano Pavon, do  Atlético Nacional da Colombia, na artilharia da competição, com 5 gols. Renda de R$722 mil para um público total de 25.098 pagantes.
            Ainda hoje à noite, o Lanus da Argentina derrotou o Emelec do Equador, por 1 a 0, gol de Pavoni.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário