Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Mas está ousada 
                 esta Cléo Pires, hein ?

                 A atriz Cleo Pires postou, na última  terça-feira, uma imagem de topless no seu Instagram. A foto faz parte do projeto "Essa Minha Mulher", criado pelo produtor e diretor teatral Léo Fuchs e pelo fotógrafo Elvis Moreira. Os ensaios retratam mulheres famosas sem Photoshop e buscam o empoderamento feminino.
                   Sem nenhum retoque, a imagem de Cleo sem sutiã e com tatuagens alcançou 99,6 mil likes. Outras celebridades já foram clicadas pelas lentes do fotógrafo Elvis Moreira, como Paloma Bernardi, Deborah Secco, Renata Ricci, Camila Rodrigues, Fernanda Souza e Tiwana Mendonça.

#Repost @essaminhamulher
・・・
"Mas aprendi que não existo por acaso.
To sempre no fundo e nunca no raso, e eu sei onde eu quero chegar.
Só não sei onde isso vai dar.
Eu moro no erro.
Ainda não sei acertar.
Me acho e me perco, e esse é o meu lar." (Cleo Pires) @cleopires_oficial por @elvisnm para @essaminhamulher #errejota #essaminhamulher

 Inflação de fevereiro é 
a mais baixa desde 2000



            A inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficou em 0,33% em fevereiro deste ano. A taxa é inferior ao 0,38% de janeiro e ao 0,90% de fevereiro do ano passado. Segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o porcentual é o mais baixo para o mês desde 2000.
             O IPCA acumula taxa de 0,71% no ano. Em 12 meses, a inflação oficial é de 4,76%, portanto, próximo ao centro da meta da inflação do governo federal, que é de 4,5%.
  Afinal, "Caixa 2"
 é crime ou não é ?




                  O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse nesta sexta-feira que tanto doações eleitorais declaradas à Justiça Eleitoral podem configurar crime, caso sejam fruto de propina, quanto doações não declaradas, o chamado "caixa 2", podem não passar de ilícitos fiscais e eleitorais, sem implicações penais, isto é, processos que podem levar à prisão dos envolvidos. O ministro, que acumula a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), diferenciou ainda o enriquecimento ilícito das demais situações.
                Segundo Mendes, é preciso avaliar caso a caso, pois as revelações feitas pela Operação Lava Jato "misturaram" o que até então eram consideradas doações legais ou ilegais. "Nós conseguimos misturar uma série de situações. Temos a doação legal sem nenhum reparo; temos a chamada doação legal entre aspas, propina; temos o caixa 2 que é defeituoso do ponto de vista jurídico, mas não tem nada de corrupção e temos o caixa 2 propina" -  disse o ministro, depois de participar de um debate sobre reforma tributária e guerra fiscal.


                  Dedé Santana, o famoso trapalhão, está passando por grandes dificuldades financeiras. Quem está ajudando o ator, pagando seu plano de saúde — que por conta de seus 81 anos não é barato — é o colega Renato Aragão. 
Elas não têm mais o que inventar

           

           
                    Uma nova tendência que circulou nas passarelas da Semana de Moda de Londres em fevereiro promete ser um alívio para quem aproveita atividades de lazer sem o compromisso com a maquiagem impecável. O batom borrado surge como uma nova moda no mundo fashionista. Mas será que isto vai "emplacar" aqui no Brasil ?
Até parecia "aqueles 7 a 1"


                             Ao final do jogo de quarta-feira, em Barcelona, não pude deixar de lembrar daquela goleada que levamos da Alemanha, e que nos assombra até hoje. E as presenças dos Thiago Silva, Marquinhos e Lucas tornaram a lembrança mais forte e dolorosa. Nenhum dos três participou daquele jogo fatídico, mas já eram jogadores cotados na época. 

                              Justamente agora, que está sendo anunciado o retorno do zagueiro Thiago Silva à Seleção atualmente comandada por Tite, para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. E Marquinhos também está convocado.

                           Não me parece acertada esta volta de Thiago. Não gostei da sua atuação contra o Barcelona. Nem dele, nem do Marquinhos !
LIBERTADORES 2017
 O meu Grêmio estreou bem, mesmo 
desfalcado. Santos escapou da derrota

       


                Mesmo sem vários titulares importantes (especialmente Geromel e Douglas), o Grêmio estreou muito bem na Libertadores, ganhando por 2 a 0 do Zamora, lá em Barinas, na Venezuela. Com grande atuação de Ramiro, que está jogando muito, o Tricolor fez uma ótima apresentação.

                 Léo Moura que também jogou demais, fez o primeiro gol, no finalzinho da etapa inicial (foto).  E Luan, aos 6 minutos do segundo tempo, cobrou um penalti sofrido por Ramiro e fez 2 a 0. O Zamora "apertou", mas não teve chance de escaparda derrota. 

      Renato Gaúcho continua fazendo tudo certo no comando do time gremista !




                  O outro time brasileiro em campo nessa quinta foi o Santos, que saiu perdendo para o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, mas conquistou o empate por 1 a 1 com gol de Thiago Maia. 

                 O Peixe voltou a jogar mal, especialmente na fase inicial, mas melhorou um pouco no segundo tempo e pelo menos manteve a invencibilidade brasileira na Fase de Grupos  


                 No outro jogo do Grupo 2,  o boliviano The Strongest bateu o Santa Fe por 2 a 0 com dois gols de Chumacero, artilheiro da Libertadores com seis gols.
                 E na Argentina, o Lanús recebeu o Nacional do Uruguai e perdeu por 1 a 0. O time uruguaio divide a liderança do Grupo 7 com a Chapcoense.

quinta-feira, 9 de março de 2017

  Caetano Veloso é a favor
  da legalização das drogas


                A atriz e produtora Paula Lavigne, ex-esposa de Caetano Veloso, postou no Instagram, na noite desta quarta-feira, um vídeo em que Caetano diz ser a favor da legalização da maconha. Nas imagens, o cantor explica que já experimentou maconha nos anos 60, mas que sua experiência não foi boa e não usou mais a droga depois disso.

               Questionado se usava maconha, Caetano disse: "Não, Deus me livre. Tenho horror a maconha. A sensação que me provoca é péssima. Experimentei nos anos 60, mas odiei, detestei. Mas, eu sou a favor da liberação e da legalização da maconha, aliás, de todas as drogas. Isso precisa de um amadurecimento da sociedade, eu até entendo" - disse o cantor.
           "É um bom começo a maconha sair das drogas pesadas, e passar a ser legal, sendo que o álcool é uma droga pesada e é legal" - completou. 
          Na legenda do vídeo, Paula Lavigne chamou seus seguidores para uma conversa sobre a legalização das drogas. "Caetano Veloso não bebe, não fuma, não usa droga nenhuma e é mais radical que eu quanto a liberação das drogas! Espero que a gente possa ter uma discussão de nível, ninguém precisa concordar com ninguém, e as redes sociais deveriam ser usadas para elevar o nível da conversa e não baixar. Vamos tentar?" - escreveu. 
Bruno pode voltar jogando
na Terceira Divisão do Rio


            O goleiro Bruno está tentando voltar aos gramados. Após passar seis anos preso, o jogador foi solto no último dia 24 de fevereiro pelo ministro Marco Aurélio Mello, do STF, em decisão liminar. Agora, ele vem conversando com seu advogado para assinar o mais rapidamente possível com algum clube de futebol.  
            Seu advogado, Lúcio Adolfo, procurou a  direção do clube Paduano Esporte Clube e ofereceu o atleta. O Paduano Esporte Clube, é um clube de Santo Antônio de Pádua, município da Região Serrana do Rio de Janeiro.  Mas a cidade fica próxima de Belo Horizonte.
             O time se sagrou campeão da Série C do Campeonato Carioca duas vezes: em 1987 e 2012 e clube volta a campo pela competição a partir do dia 2 de julho.  Mas parte  de sua torcida é contrária a contração de Bruno.

LIBERTADORES 2017
 Os brasileiros ainda estão 
invictos na Fase de Grupos




                  Cinco times brasileiros já estrearam na Fase de Grupos da Libertadores, dois jogando em casa e três fora. E ainda não conhecemos nenhuma derrota. Ontem, nosso melhor resultado foi a vitória do Flamengo no Maracanã: 4 a 0 sobre o San Lorenzo, um resultado até exagerado. Ninguém esperava tanto. Diego Trauco, Rômulo e Gabriel fizeram os gols.


                   Vitor Hugo foi expulso no primeiro tempo, mas o Palmeiras conseguiu um razoável  empate na Argentina: 1 a 1 com o Atlético Tucumán, que começou ganhando com um gol de Zampedri. Mas no segundo tempo o Verdão foi pra cima e conseguiu o empate, a cinco minutos do final, através de Keno.  Borja desta vez não marcou e foi substituido.


                   E o Atlético Mineiro também jogou na Argentina e igualmente empatou por 1 a 1, em Mendoza, com o Godoy Cruz. Fez um péssimo primeiro tempo, sofrendo 1 a 0 no primeiro minuto,  gol de Javier Correa. E o empate só veio num penalti, aos 5 minutos da fase final, cobrado por Fred (foto abaixo).   

A outra partida da rodada de ontem foi disputada no Peru, onde o Sport Boys local empatou por 3 a 3 com o Libertad do Paraguai


LIBERTADORES 2017
Santos e Grêmio estreiam hoje

        Quatro jogos fecham esta noite a semana da Libertadores,  com dois brasileiros em ação. Às 19h30m, o Grêmio faz a sua estréia, na Venezuela, contra o Zamora local. E às 21h45m, o Santos joga no Peru, contra o Sporting Cristal.

         Completam a noite The |Strongest (BOL) x Santa Fé-COL  e Lanus-ARG x Nacional do Uruguai, a partir das 21 horas. 





O Barcelona "roubou a cena" 
no dia dedicado às Mulheres



                  As mulheres que me desculpem, mas elas vão ter que dividir a sua data anual  com o "impossível do futebol".   O que aconteceu ontem em Barcelona foi mesmo de espantar. E no meu calendário particular o dia 8 de Março passa a ser o "Dia Internacional da Mulher" e ao mesmo tempo "Dia do Impossível do Futebol". 

                   Ao longo dos meus 75 anos  (65 deles vividos a beira de um campo de futebol) eu nunca tinha visto algo assim. Já testemunhei viradas memoráveis, mas nenhuma como esta. Marcar três gols obrigatórios em cerca de apenas 10 minutos, só mesmo o Barcelona, que sem dúvida é disparado o "maior time do nosso tempo". 

                   É verdade que o árbitro alemão Deniz Aytekin deu "uma mãozinha", mas ainda assim a façanha dos catalães foi fantástica. Se o nosso Londrina não consegue marcar 1 gol em todo o jogo com o Cianorte, imagine ter que marcar três gols em menos de 10 minutos no PSG ?  É muito difícil mesmo. 


                   E o mais bonito de tudo é que o brasileiro Neymar foi o maior responsável pela histórica virada. Cavou o penalti que ele mesmo converteu, marcou também um gol de falta, chamou a torcida para o jogo e fez a jogada decisiva que deu a Sergi Roberto a chance de marcar o sexto gol !
          
Estamos apenas no terceiro mês de 2017, mas já temos "o jogo do ano". Foi este de ontem !

                

quarta-feira, 8 de março de 2017

 Barcelona conseguiu o impossível !




                No jogo de ida, em Paris, o PSG havia vencido por 4 a 0. Por isso, o Barcelona entrou hoje precisando devolver a goleada. E esteve bem perto de conseguir com certa facilidade pois aos 15 minutos do segundo tempo  já estava vencendo no Nou Camp por 3 a 0, com gols de Soares, Kuzawa (contra) e Messi (de penalti. Mas aos 16 minutos, o uruguaio Cavani quase estragou a festa espanhola, marcando para o Paris Saint Germain. E aí o Barça ficou precisando marcar mais três gols em apenas meia hora, para continuar na Copa dos Campeões.



                 Mas estava escrito que hoje seria o "dia do impossível" no futebol. E com a decisiva participação do brasileiro Neymar, os espanhois conseguiram os três gols. Neymar marcou de falta  aos 42' e de penalti aos 44'. E ainda teve tempo de organizar toda a jogada e cruzar para Sergi Roberto marcar o gol que consumou o "milagre", já no final dos acréscimos. Barcelona 6 x PSG 1. 
Sam Alves finalmente
    saiu do armário !

                      (E quem não sabia ? )
                       


Depois de negar na época em que ganhou o "The Voice", o cantor Sam Alves (foto) saiu do armário agora, em resposta a um seguidor, que perguntou se ele era hétero. "Não sou e hoje posso dizer responder isso"-  disse.

LIBERTADORES 2017
O Brasil vibrou com a Chapecoense !




                 "Vamos Chape" - gritou o País inteiro, que acompanhou  pela televisão a estréia histórica da Chapecoense na Copa Libertadores da América

                Chapecoense conseguiu um resultado histórico na noite desta terça-feira, em Maracaibo, na Venezuela. Na estreia do clube na Taça Libertadores da América (os catarinenses jamais haviam disputado a competição), a equipe venceu o Zulia, atual campeão venezuelano, por 2 a 1. Foi a primeira vitória da Chapecoense fora do Brasil em uma competição oficial.

              Reinaldo, aos 32 minutos da etapa inicial, teve a honra de marcar o primeiro gol da história da Chapecoense na Libertadores, em uma cobrança de falta. No segundo tempo, aos 23 minutos, Luiz Antônio ampliou a vantagem dos brasileiros. Um gol de Arango, aos 32, deixou o time visitante em estado de alerta, mas a Chapecoense soube manter a vantagem até o fim e garantiu a vitória.

O próximo jogo da Chapecoense na Libertadores será na próxima quinta-feira (dia 16), contra o Lanús, da Argentina, em Chapecó.