Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 1 de maio de 2018

Treinador afastado
  por abuso sexual


               O ex-técnico da seleção brasileira de ginástica Fernando de Carvalho Lopes foi afastado de todas as atividades profissionais no Clube de Campo Mesc. A decisão foi anunciada pelo clube de São Bernardo do Campo após reportagem do Fantástico com relatos de ginastas e ex-ginastas que acusaram o ex-treinador de abuso sexual. Nada menos que 42 pessoas disseram ter sido vítimas de abuso físico, moral ou sexual pelo ex-treinador.
               Lopes já enfrentava na Justiça acusação feita em 2016 pelos pais de um menor de idade que havia trabalhado com ele no Mesc.   Afastado do trabalho com atletas desde que a denúncia foi feita, Lopes coordenava modalidades no clube, onde trabalha há 20 anos.
             A reportagem da Globo partiu de um comentário feito no Facebook pelo ginasta Petrix Barbosa, ouro no Pan de Guadalajara, em 2011, indicando a ocorrência de casos de abuso na ginástica.  De acordo com os relatos, os casos aconteceram ao longo de 15 anos, entre 2001 e 2016, a maior parte deles em São Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário