Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Prefeito paulista proíbe 
              fogos barulhentos


                    A 21 dias para começar a Copa do Mundo, o prefeito Bruno Covas (foto) sancionou ontem projeto de lei que proíbe soltar fogos de artifícios barulhentos pela cidade de São Paulo.  Quem for flagrado manuseando, queimando ou soltando os artefatos será multado em R$ 2.000. Em caso de reincidência, o valor da multa será dobrado. A prefeitura tem até 90 dias para regulamentar a lei.
                 A justificativa para a medida é evitar o mal-estar que os estampidos provocam em idosos, crianças e animais domésticos. Uma petição pela internet reivindicando a aprovação dessa lei reuniu 73 mil assinaturas.
                A lei não esclarece a definição de fogos barulhentos nem como será a fiscalização. A proposta é que somente os artefatos que produzem efeitos visuais sejam permitidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário