Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Real ganhou de virada, mas o jogo "não foi tudo isso"


              Pois é, nós todos temos o hábito de elogiar  o futebol europeu.  Mas muitas vezes exageramos. Acabei de assistir a partida entre Bayern de Munique e Real Madri. Foi um bom jogo, mas não foi melhor do que vi ontem à noite, entre Fortaleza e CRB de Alagoas. Eles têm os melhores jogadores do mundo, mas nós temos a manha, a ginga. Acho que ainda somos o"Pais do Futebol".

              O Bayern saiu na frente, aos 28 minutos, quando Kimmich chutou cruzado  e fez 1 a 0. Mas       o brasileiro Marcelo empatou no finalzinho do primeiro tempo aos 44'.  E a virada fora de casa do Real veio na segunda fase com Asensio, aos 12 minutos. Depois os alemães pressionaram muito e até mereciam o  empate, mas os espanhois seguraram a vantagem, mesmo com Cristiano Ronaldo cumprindo uma jornada totalmente negativa. Não jogou nada. É os craques europeus também têm os  dias ruins, como  os nossos brasileiros.      

              Com a vitória por  2 a 1 , o Real Madri  vai jogar em casa pelo empate, na semana que vem.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário