Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Biteco, que morreu no vôo da Chapecoense
    será cidadão emérito de Porto Alegre 



                O saudoso jogador Matheus Biteco será, in memoriam, cidadão emérito de Porto Alegre. O requerimento do vereador Professor Tovi (Rede) foi aprovado no plenário da Câmara Municipal nesta segunda-feira. 

                 No dia 28 de novembro de 2016, o volante e outras 70 pessoas morreram na selva colombiana, vitimados pelo trágico acidente com o voo da Chapecoense. O drama das famílias dos que se foram, e também dos sobrevivente lutando pela vida comoveu o mundo.

                 Tovi deu aulas para Matheus e seu irmão Guilherme, hoje jogador do Paraná Clube, quando os dois eram crianças, em um centro comunitário. Eles já estavam na escolinha do Grêmio, nessa época, mas criou-se uma relação de amizade até com os filhos do suplente do vereador. 

                Tovi assumiu o mandato na Câmara apenas por alguns dias, durante licença médica de Mauro Pinheiro, mas não esqueceu da homenagem no curto espaço de tempo em que esteve com assento no Legislativo Municipal. 

                 Matheus Biteco morreu aos 21 anos, mas sua família presenciará a homenagem à memória do jovem vitimado na tragédia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário