Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 28 de janeiro de 2018

CARNAVAL 2018
Como foram os ensaios 
de ontem em São Paulo 



                    Quatro escolas de samba do Grupo Especial do carnaval de São Paulo fizeram neste sábado seus ensaios técnicos para ajustar os últimos detalhes dos desfiles deste ano no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte.

              Os ensaios começaram com uma escola do Grupo de Acesso 2, a Estrela do Milênio, por volta das 17horas. Eles contaram com 700 componentes e cantaram o enredo “Na força da coruja, deixe a lenda te guiar”. 
             Depois foi a vez de Pérola Negra e a Águia de Ouro entrarem na avenida.   Às 20h30 começaram as escolas do Grupo Especial: Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria e Rosas de Ouro.

             A Mocidade Alegre realizou um tributo à cantora Alcione com o enredo “A Voz Marrom que Não Deixa o Samba Morrer", levou pra avenida mais de dois mil componentes e teve mais uma vez a bateria comandada pela rainha Aline Oliveira.


                Já a Unidos de Vila Maria prestou uma homenagem ao artista Roberto Gómez Bolaños e ao seu personagem de grande sucesso com o enredo “Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o princípio! Não contavam com minha astúcia! Arriba Bolanõs, Arriba Vila, Arriba México”. A escola contou com cerca de 2.500 componentes, além da rainha de Bateria, Savia David, e da madrinha da escola, Ana Beatriz Godoi.

                A Rosas de Ouro desfilou na passarela do samba com 2.400 componentes, com a presença da rainha de bateria Ellen Roche e animou o público com o enredo “Pelas estradas da vida, sonhos e aventuras de um herói brasileiro”.

          Por volta das 0h15, foi a vez da Nenê de Vila Matilde abrilhantar a avenida pelo Grupo de Acesso, com o enredo “A epopeia de uma Deusa africana . Depois, a Independente, do Grupo Especial, fechou o último ensaio do dia estrelando “Em cartaz: Luz, Câmera e Terror… Uma Produção Independente”.

             O cronograma de ensaios técnicos seguirá até 2 de fevereiro, uma semana antes do início do carnaval oficial, com desfiles entre quarta-feira e sábado. Os portões abrem sempre uma hora antes do início dos ensaios e a entrada é gratuita.
Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial serão nos dias 9 e 10 de fevereiro, e do Grupo de Acesso, no dia 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário