Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 2 de julho de 2017

     Mais uma lição alemã !


Os germânicos desta vez vieram com um time de jovens e ganharam a Copa da Confederações.  É mais uma lição que eles dão ao Mundo 


O Chile foi o "trouxa da vez". Começou a todo o vapor, perdeu um caminhão de gols e de repente, na primeira chance, a Alemanha roubou a bola do chileno Diaz e fez o gol que decidiu a Copa das Confederações, aos 20 minutos do primeiro tempo, através de Stindl. 

                Os andinos tiveram 67% de posse de bola, mas com um time de baixinhos perderam todos os lances de um contra um e todas as jogadas aéreas. 57.278 torcedores assistiram o jogo em São Petersburgo, na Rússia.

Esta é mais uma aula que o futebol germânico dá ao resto do mundo. 
Fica apenas o tabu existente de que quem conquista o título da Copa das Confederações sempre perde a Copa do Mundo do ano seguinte. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário