Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Vejam o que aconteceu no
 Congresso, ontem à noite!




                 O Congresso viveu ontem à noite uma daquelas cenas que mostra bem o nível da representação política do país. Convidado pela comissão de segurança da Câmara dos Deputado a discutir a polêmica das mostras Queermuseu e do MAM de São Paulo, com um artista nu em cena, Sérgio Sá Leitão(foto) teve sua mãe desrespeitada pelo deputado Givaldo Carimbão, do PHS de Alagoas.

               Último parlamentar a interpelar o titular da Cultura, Carimbão começou a dizer que na vida tinha “duas mães”, a de sangue e a Virgem Maria e, de forma pouco polida, começou insistentemente a perguntar para Sá Leitão o que ele acharia se uma representação da mãe do ministro, com a genitália desnudada, fosse mostrada numa exposição.

             Perplexo com a pergunta, o ministro pediu licença ao presidente da Comissão, Alberto Fraga, para ir embora e saiu. “Realmente não esperava ouvir algo do gênero numa sessão do Congresso. Até então, os outros deputados, mesmo discordando, foram educados”- disse Sá Leitão, cuja mãe já é falecida. 

                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário