Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

TENIS
Brasileira Bia estréia
com vitória na China



                    Foram dois dias de espera, mas a estreia da paulista Beatriz Haddad Maia no WTA de Tianjin, na China, enfim chegou. E todo o tempo aguardando pelo duelo com a croata Donna Vekic valeu a pena para a número 1 do Brasil, que derrubou a cabeça de chave 4 do torneio com uma ótima vitória de virada, anotando parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2, em 2h08m de partida.

                 O próximo obstáculo no caminho da canhota paulista será a experiente Sara Errani, que já foi top 5, mas hoje ocupa apenas a 280ª colocação no ranking. Vinda do qualificatório, ela não teve trabalho em seu primeiro jogo na chave principal e despachou a ucraniana Kateryna Kozlova em apenas 67 minutos, com placar final de 6/2 e 6/1.

Será a terceira vez que Bia e Errani medirão forças no circuito. A primeira delas foi no Rio Open de 2015, quando a brasileira venceu o primeiro set, perdeu o segundo no tiebreak e acabou abandonando no terceiro. O troco veio neste ano, em Bol, onde a paulista derrubou a italiana em sets diretos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário