Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Londrina festeja. Tubarão é o campeão !




               Já fazia quase quatro décadas que a Cidade não comemorava um título de importância nacional. Aalegria veio esta noite no Estádio do Café, com a conquista de forma invicta do título da Copa da Primeira Liga de 2017. 

                A emoção foi ainda maior, porque o Tubarão derrotou o tradicional Atlético Mineiro nos penaltis, por 4 a 2, depois de um empate de zero a zero nos noventa minutos de um emocionante e bem disputado jogo decisivo. 

                A conquista apaga em boa parte os insucessos experimentados pelo Londrina inclusive nesta temporada. E reacende a chama que ilumina os grandes times do País. Se pode até dizer que o Tubarão volta a ser nesta histórica noite um clube grande do futebol brasileiro.




              Antes mesmo dos penaltis, o Londrina brilhou em campo, repetindo as vitórias obtidas nas duas fases anteriores da competição, quando eliminou Fluminense e Cruzeiro, outras agremiações gigantes do Brasil. 

              Nos 90 minutos mostrou um ótimo comportamento, destacando-se as atuações da dupla de zaga Edson Silva e Dirceu, do volante Jardel e dos atacante Artur e Negueba, maiores nomes da partida.




              E nos penaltis, o Tubarão não  errou nenhum, marcando através de Jumar, EdsonSilva, Airton e Dirceu. E o goleiro Cesar se encarregou de defender as cobranças feitas por Clayton e Rafael Moura, garantindo o resultado de Londrina 4 x Atlético Mineiro 2. 


      PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 15.735
Público total: 17.003
Renda: R$ 383.920,00




         

Um comentário:

  1. Maria Cristina Siqueira de Toledo5 de outubro de 2017 às 09:59

    Informações impecáveis, em cima da hora!

    ResponderExcluir