Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 3 de setembro de 2017

Ladrões não respeitam mais nada !




             A Igreja Católica da Ressurreição, no bairro Mariani, em Caxias do Sul, foi alvo de ladrões que também vandalizaram o templo, na noite deste sábado. Quando chegou para preparar a missa, por volta das 9h20min deste domingo, o coordenador da equipe administrativa da comunidade, Getúlio Antunes, estranhou encontrar a porta principal aberta. Nas proximidades do altar, estavam os primeiro sinais de destruição: " Havia hóstias consagradas espalhadas pelo chão" — contou Antunes. 

           O sacrário havia sido arrombado, e, para levar o cálice que continha as hóstias, estas foram derramadas. Nas salas ao fundo da igreja, mais destruição, com diversas imagens religiosas quebradas. Capelinhas foram jogadas ao chão e arrebentadas. A porta da sacristia também foi arrombada, e todos os armários, revirados.Os ladrões não se interessaram por um computador de modelo antigo, mas levaram o projetor utilizado durante as missas e diversos microfones, além de um botijão de gás e das caixinhas de coleta de ofertas. A urna de madeira em que os fiéis depositam envelopes com o dízimo também foi destruída. O provável ponto de entrada dos ladrões foi uma janela do banheiro no segundo andar. Dali, foram até a sacristia e destruíram a central de alarmes. Não deu tempo de o alarme ser disparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário