Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Grêmio continua faturando com
com vendas para o Leste Europeu

 
   
                 O atacante Pedro Rocha (foto) está desembarcando hoje em Moscou, para defender o Spartak, seu novo clube. Com ele, o Grêmio chegou a 96 milhões de euros (equivalentes a R$ 358,8 milhões, dos quais 69 milhões de euros, ou R$ 257,9 milhões para o clube) em vendas com as 10 maiores negociações da sua história.

                  Alguns detalhes chamam a atenção das vendas praticadas pelo Tricolor. Das principais negociações, seis foram para clubes do leste europeu, que se tornou um mercado extremamente importante para o clube. Além disso, cinco vendas foram fechadas pelo empresário Jorge Machado. 
Confira a lista das 10 maiores negociações da história do Grêmio:  Pedro Rocha (Spartak) – 12 milhões de euros; Carlos Eduardo (Hoffenheim) – 10 milhões de euros; Fernando (Shakhtar) – 15 milhões de euros (8 milhões de euros para o Grêmio); Lucas Leiva (Liverpool) – 8 milhões de euros; Mário Fernandes (CSKA) – 15 milhões de euros (7,5 milhões de euros para o Grêmio); Walace (Hamburgo) – 10 milhões de euros (6 milhões de euros para o Grêmio); Douglas Costa (Shakhtar) – 6 milhões de euros; Rafael Carioca (Spartak) – 8 milhões de euros (5 milhões de euros para o Grêmio); Giuliano (Zenit) - 7 milhões de euros (1,5 milhão de euros para o Grêmio); Anderson (Grupo Gestifute e depois para o Porto) – 5 milhões de euros

Nenhum comentário:

Postar um comentário