Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 27 de agosto de 2017

          Os ventos e as águas
matam nos Estados Unidos





                    Nos Estados Unidos, mais de mil pessoas foram resgatadas em áreas inundadas de Houston, enquanto a tempestade tropical Harvey continua a abater o Texas com fortes chuvas. Entre os transtornos, há uma situação de alagamento em toda a área do metrô da cidade, tornando as viagens quase impossíveis, segundo o Serviço Meteorológico Nacional. O departamento recomendou à população que permaneça abrigada em locais seguros.

                   Relatos na imprensa internacional indicam que cinco pessoas já morreram, embora apenas uma morte tenha sido confirmada até agora. Uma uma mulher se afogou ao deixar seu carro em uma área inundada, de acordo com a imprensa local. As autoridades dessa cidade pediram que seus 2,3 milhões de habitantes permaneçam em suas casas.

                 O governador Greg Abbott disse que as inundações graves são a principal preocupação. O serviço meteorológico local divulgou que havia registrado mais de 612 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.

            As inundações na área de Houston devem piorar e podem se tornar "históricas", com a possibilidade de registros semelhantes em outras áreas do Texas, informou o serviço. A cidade de Galveston, por exemplo, também foi atingida por "inundações catastróficas épicas" durante a noite.

             Uma pessoa também morreu ao ficar presa no incêndio de sua casa durante a tempestade na cidade de Rockport, segundo uma fonte do condado de Aransas, no litoral texano, onde também houve registro de 12 feridos leves.

               No sábado, o presidente Donald Trump convocou as equipes de emergência a "se manterem totalmente mobilizadas", porque as consequências do Harvey serão sentidas durante vários dias, segundo a Casa Branca. Mas os trabalhos de resgate estão sendo dificultados pelos fortes ventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário