Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 18 de julho de 2017

A mulher que fez o Metrô cantar


            Desde o último sábado,  Zenaide Denardi é assunto nas redes sociais.   A atriz e coordenadora de marketing cultural da Livraria Cultura do Conjunto Nacional resolveu fazer uma intervenção no metrô de São Paulo e a cena caiu nas graças da internet.


           Na companhia dos colegas de trabalho, ela convidou todos os passageiros do vagão para cantar Evidências, sucesso da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.   O resultado dessa empreitada você já deve ter visto na sua timeline.
               A atriz publicou o vídeo da cena em seu perfil no Facebook e a gravação se tornou viral, ultrapassando a marca de 2 milhões de visualizações em poucos dias.
                  Com formação em Letras pela PUC-SP e Artes Cênicas pelo INDAC, Zenaide - que também é contadora de histórias para o público infantil - conta que sua relação com o clássico do sertanejo romântico vem da infância : "Escutei muito Roberto Carlos, Chitãozinho e Xororó e outras modas classudas na infância pois era o repertório favorito da minha mãe. Desde então acho que tenho certas músicas na alma, na ponta da língua."

              Sobre o fato do vídeo ter se tornado um viral em poucos horas, ela confessa que foi pega de surpresa: "Nunca imaginei tamanha repercussão. No começo até achei engraçado, mas já está assustando (risos)".
                 O sucesso inesperado do vídeo fez Zenaide repensar os planos de promover um novo coral no Metrô de São Paulo? Mas, segundo ela, música boa é que não falta para agitar outros vagões: "Começaria por Magal, depois Roberto Carlos. Tem muita coisa legal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário