Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

A morte de um grande jornalista !


                          Muita gente lamentando o desaparecimento de Moreno. A grande imprensa (Estadão, folha de São Paulo e Zero Hora, etc) destacou com tristeza o fato. 


                         O jornalista Jorge Bastos Moreno, colunista do jornal O Globo, morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 63 anos. Segundo o jornal, Moreno foi vítima de um edema agudo de pulmão devido a complicações cardiovasculares e morreu à a uma hora , no Rio de Janeiro, onde morava.

Vencedor de prêmio Esso, Moreno estava na profissão há mais de 40 anos e atuava na cobertura política. N'O Globo, mantinha o "Blog do Moreno". Em março, lançou o livro "Ascensão e queda de Dilma Rousseff", com base em mensagens de Twitter. Também é autor do livro "A história de Mora - a saga de Ulysses Guimarães", de 2013.
Um de seus primeiros furos, destaca o jornal O Globo, foi ainda na ditadura, a respeito da nomeação do general João Figueiredo como sucessor de Ernesto Geisel, no "Jornal de Brasília", onde começou como estagiário. Moreno também passou pelo Jornal do Brasil e pela revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário