Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 31 de março de 2017

   Um brutal crime que 
envergonha os brasileiros





               O vídeo que mostra o turista argentino sendo brutalmente assassinado por quatro ou cinco brasileiros está no g1.globo.com pra quem quizer ver, As imagens exclusivas obtidas pelo Jornal Hoje mostram as agressões sofridas pelo argentino Matias Sebástian Carena, 23 anos, no Rio de Janeiro. Ele foi assassinado na madrugada do último domingo (26) ao sair de uma boate em Ipanema, na Zona Sul da cidade. Matias foi espancado por um grupo de brasileiros.

O vídeo mostra o primeiro soco sofrido pelo argentino - segundo a polícia, o golpe foi desferido pelo pagodeiro Toddy Cantuária, ex-músico do Karametade. Matias parece já cair inconsciente. Mesmo assim, os outros agressores continuam chutando e desferindo golpes no jovem, até usando muletas.
Quatro suspeitos do crime tiveram a prisão temporária decretada e são considerados foragidos. O delegado Rodrigo Brand, da Divisão de Homicídios (DH), disse que não tem dúvida de que os quatro brasileiros tinham a intenção de matar o turista.
Um dos suspeitos, Valterson Ferreira Cantuária, o Toddy Cantuária, é considerado foragido internacional. Segundo a polícia, às 11h40m do mesmo dia do crime,m  ele pegou um avião para Madri, na Espanha. Os investigadores afirmam que o músico pegou um táxi logo após dar o soco que deixou Matias desacordado. Ao chegar em casa, ele pegou uma muda de roupas e no mesmo veículo foi para o aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário