Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

CARNAVAL 2017
Acadêmicos do Tatuapé
é campeã em São Paulo





              Acadêmicos do Tatuapé é a escola campeã do carnaval 2017 de São Paulo. Depois do vice em 2016, a escola da Zona Leste levou seu primeiro título com uma homenagem ao Zimbábue, país africano.

         A apuração das notas aconteceu na tarde desta terça-feira  no Anhembi, na Zona Norte da cidade. O título veio no critério de desempate: a escola ficou com a mesma pontuação da Dragões da Real (269,7 pontos), mas teve melhor desempenho no quesito samba-enredo .
         A Tatuapé foi a quarta escola a desfilar na primeira noite de carnaval. Ao cantar o Zimbábue, ela fez uma exaltação do povo africano, de sua cultura e dos seus deuses. Na madrugada de sábado, levou 3,2 mil componentes divididos em cinco alegorias e completou seu desfile com 61 minutos — a 4 minutos do limite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário