Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

COI "quebrou o galho" dos russos




        O Kremlin saudou nesta segunda-feira a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de permitir a participação de atletas russos que não foram pegos em exames antidoping nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
"Com certeza nós saudamos a decisão principal que permite aos chamados atletas limpos participar dos Jogos Olímpicos, mediante a autorização das federações (esportivas) internacionais, e acreditamos que essa é uma decisão positiva" - disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em teleconferência com jornalistas.
O COI decidiu, no domingo, autorizar a participação da Rússia nos Jogos do Rio apesar de a Agência Mundial Antidoping (Wada) ter pedido por uma suspensão total do país da Olimpíada devido a um relatório independente que encontrou evidências de um esquema de doping apoiado pelo governo russo nos Jogos de Inverno de Sochi, em 2014.
A Rússia, no entanto, segue fora do atletismo da Olimpíada do Rio por causa de doping em diversos atletas da modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário