Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 3 de julho de 2016

FÓRMULA 1
Final eletrizante na Austria !



                 Companheiros de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg têm alimentado uma acirrada rivalidade nesses últimos anos. Mas na última volta do GP da Áustria deste domingo, válido pela 9ª etapa da temporada, foi demais.
                 Pole position, o britânico perdeu a liderança para o alemão, que largou em sexto, na estratégia de pit stops. No fim da prova, porém, o tricampeão partiu com tudo para a vitória. O britânico colocou por fora na curva 2, mas o alemão fez jogo duro, espalhou e os dois se tocaram. Lewis saiu da pista, mas voltou à frente, enquanto Nico quebrou o bico, e se arrastou até a bandeirada, cruzando em quarto. Ele perdeu posições para Max Verstappen (RBR) e Kimi Raikkonen (Ferrari), que completaram o pódio. 
                     Mais do que uma vitória na pista, Hamilton faturou também uma importante batalha na luta pelo título da temporada. Caso não tivesse conseguido a ultrapassagem, a diferença para o líder Rosberg poderia ter aumentado para 31 pontos. Mas com o terceiro triunfo no ano, ele chegou a 141 pontos, e reduziu de 25 para 12 pontos a desvantagem para o alemão, que lidera com 153.
                      Felipe Massa, da Williams, abandonou a seis voltas do fim. O brasileiro largaria em 10º, mas precisou partir dos boxes após a Williams identificar uma rachadura na asa dianteira a minutos do início da prova. Ele fazia corrida de recuperação e chegou a figurar na zona de pontuação antes de recolher para a garagem. Outro que apareceu no top 10 durante a corrida foi Felipe Nasr. O jovem adiou o quanto pôde seu primeiro pit stop, e chegou a aparecer em 7º com a limitada Sauber, mas caiu para último quando parou nos boxes e terminou em 13º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário