Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

   Com Parkinson, Gil Gomes
volta a trabalhar na televisão


                      Afastado da TV há onze anos por problema de saúde, Gil Gomes está voltando  nesta quarta-feira   pela TV Ultrafarma, que pode ser sintonizada online ou pelo canal 33 da antena parabólica. O apresentador, que ficou famoso pela linguagem e gestual próprios que imprimiu no "Aqui Agora", na década de 90, estava recluso, em casa, já quase sem acreditar que seria capaz de reencontrar sua antiga e inesquecível paixão: a televisão.
 
                   "Estou com Parkinson. Eu tremo. Parecia impossível voltar à TV. Mas vai ser num esquema que vai dar. O programa já existe com o Carlos Maglio e o João Ferreira. Eu vou participar, contar casos, dar palpite, comentar notícias" - disse ele em entrevista ao UOL.
 
                     Como tem dificuldade para caminhar, Gomes fará o programa intitulado "Boa Noite Bom Dia" sentado. O desafio, ele sabe, não será pequeno. Sua participação será ao vivo, com exibição do programa a partir das 4horas de segunda à sexta pela Gazeta e aos sábados pela RedeTV! .

                 "Vou me esforçar ao máximo para ver se consigo. E vou conseguir! Tenho força de vontade e fé em Deus que vai dar tudo certo. É a minha paixão, né? Sem ela a gente não vive muito. Era um martírio a saudade, a vontade de fazer...  Eu sonhava quase todos os dias que estava fazendo reportagens para televisão e rádio. Mas agora, se Deus quiser, vou acabar com esse martírio que aconteceu na minha vida"- afirmou.

             O convite partiu do próprio empresário Sidney Oliveira, dono da rede de farmácias Ultrafarma e que é conhecido pelos merchandising na TV: "Ele é meu amigo, mas não o via havia 15 anos. O José Américo, da 'Praça é Nossa' e do Café com Bobagem, falou para ele do meu sonho e ele fez uma visita na minha casa. Na conversa, surgiu o assunto e ele me convidou para participar do programa de sábado. Eu fui e me saí muito bem. Deu uma audiência que nunca tinha dado. Depois, ele me convidou e aceitei o desafio".
            
          Gil Gomes diz que não deixou de ver TV um dia sequer nos últimos dez anos. Para ele, apesar das novidades dos canais, pouca coisa mudou: "Não teve mudança na televisão. Tiveram programas que entraram, saíram, mas a essência continua a mesma coisa".



Nenhum comentário:

Postar um comentário