Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

MOCHILA A JATO VOADORA. RESERVE A SUA


                   

           Em 2019, mochilas a jato irão se tornar um utensílio comum para a população. Ao menos é isso que acredita David Mayman, um ex-piloto comercial que conseguiu voar, na última quarta-feira a uma altura de 30 metros com a mochila voadora que criou, como mostra o vídeo acima. As informações são do site Mashable.
           O australiano realizou uma demonstração de quatro minutos do equipamento, nas margens do rio Tâmisa, em Londres, Reino Unido. Chamada de JB-10 Jetpack, a mochila deverá estar disponível ao público em geral em 2019, pelo preço de 200.000 libras. Para isso, Mayman criou uma página em uma plataforma de arrecadação financeira, por meio da qual irá arrecadar fundos para melhorar a mochila.
             De acordo com a BBC, até então foram realizados 400 testes com a mochila. Quando a fase de experimentos estiver encerrada, o apetrecho deverá estar apto a voar a 3 mil metros de altura e a 160 quilômetros por hora, segundo reportagem do canal ODN.
           Em entrevista ao canal, Mayman explica que a origem de sua inspiração para o equipamento veio da ficção: “Thunderboy, James Bond, Lost in Space colocaram algo em meu cérebro quando eu era jovem”.
Publicidade
             Sobre a sensação de dirigir a mochila, o piloto afirma que a experiência é muito intuitiva. “É como se você não precisasse controlar, você só se mexe e parece parte do seu corpo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário