Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Del Potro elimina 
Djokovic de novo 






                  Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas, como os Jogos Olímpicos são itinerantes, acontece. O argentino Juan Del Potro mostrou isso ao derrotar o número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, por 2 a 0, com duplo 7/6, neste domingo. Em 2012, Del Potro foi algoz de Djokovic na disputa pelo bronze. Na quadra do Rio, ao fim do duelo, choro de cada lado. De um emocionado argentino pela vitória. E um triste sérvio pela decepção.

                Brasileiros e argentinos praticamente dividiram a quadra central do Centro Internacional de Tênis. Djokovic tinha o apoio nacional, mas não conseguia encaixar seu jogo contra um Del Potro inspiradissímo. Os dois tenistas confirmaram seus saques no primeiro set, mas o argentino conseguia com muito mais facilidade. Djoko tentava variações de jogo, mas nada funcionava. Se ia à rede, Del Potro conseguia um winner. Se trocava bolas atrás, o argentino também jogava bem.

                 Com a bolsa em verde e amarelo e a frase "Boa Sorte", Djokovic se salvou da quebra de saque em pelo menos duas oportunidades no segundo set, mas no tie break a sorte abandonou o sérvio, que foi dominado pelo argentino e deu adeus ao torneio de simples. Nesta segunda-feira ele joga sua última ficha na competição em duplas justamente contra a dupla brasileira Melo/Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário