Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

O Londrina nosso de cada dia !


                          Muito oportuna a matéria publicada hoje pelo amigo Lucio Flávio Cruz, competente reporter da Folha de Londrina, destacando as virtudes e os defeitos do Londrina no Campeonato Brasileiro da Série B. Realmente há um misto de surpresa e decepção nesta campanha desenvolvida pelo Tubarão até gora.

                         Preciso inicialmente ressaltar que eu não esperava ver o LEC  com esse time que possui, entra os dez primeiros da Série B. Pra mim, está sendo uma surpresa. Não é um grande elenco. O técnico Claudio Tencati costuma dizer que "não é um grupo grande, mas é qualificado". Discordo da opinião dele, porque não consigo encontrar mais do que três jogadores de boa qualificação nesta equipe. 

                         Também tem sido dito que para "para chegar alguém tem que sair alguém. E aí temos que admitir que só o 'capitão' Germano tem futebol pra jogar em qualquer time do Brasil. Os outros são jogadores de por médio. Poucos em evolução capaz de atrair o interesse de grandes clubes.

                         Alguns números assustam, como 51 passes errados por jogo. O time chuta muito pouco ao gol adversário, com média de 3,7 na direção certa.  Marcou só 16 gols, menos de um por partida. Decididamente, não é uma equipe eficiente. 

                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário