Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Inglaterra fora. É a maior 
 zebra da Eurocopa 2016




    A pequena Islândia, um país de apenas 330 mil habitantes,  quer mesmo ser a grande surpresa dessa edição de Eurocopa. Nesta segunda-feira, no encerramento das oitavas de final da competição, a equipe nórdica eliminou a Inglaterra, por 2 a 1, em um jogo eletrizante, e terá a França, dona da casa, como adversária nas quartas de final. 


                  Logo aos três minutos, Sterling foi derrubado pelo goleiro islandês e, na batida, Wayne Rooney abriu o marcador para a Inglaterra, dando toda a pinta de que uma goleada poderia acontecer. Porém, a felicidade durou pouco e, dois minutos depois, Sigurdsson aproveitou lance iniciado em lateral e empatou.

                    Pouco mais de dez minutos se passaram até que Sigthórsson virasse a partida. Ele contou com uma bela participação de Hart, goleiro inglês que aceitou um frangaço. No segundo tempo, apesar de ter sido bastante disputado, com a Inglaterra tentando pressionar,  o placar permaneceu igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário