Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Londrina vive dias esquisitos

               
               Estou achando as coisas cada vez mais esquisitas no Londrina Esporte Clube.  Ontem, elogiei aqui a atitude tomada pelo gestor Sergio Malucelli, anunciando dispensas de dois jogadores e cobrando mais empenho geral do elenco.
 
               Mas no final da tarde, me surpreendi. Justamente o único poupado por Malucelli nas críticas, o técnico Claudio Tencati veio a imprensa para contestar o dirigente, dizendo que ele não deveria ter exposto o elenco e até desmentindo que Alex Rhuan e Leandro Oliveira tivessem sido dispensados. Segundo o treinador,  Alex tinha um desacordo financeiro com o clube e Oliveira preferiu ir para o Bragantino. Ficou chato para o gestor. 
 
               Por outro lado, surge a notícia de que o atacante Keirrison está vindo para o Tubarão, para a  a sequência do Paranaense, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro. O jogador está sem clube desde dezembro de 2015, quando rescindiu contrato com o Coritiba em razão dos salários atrasados. As inscrições para novos jogadores para o Paranaense terminam no dia 11, sexta-feira.
 
               Em 2015, Keirrison atuou em apenas cinco jogos na temporada, sendo dois como titular e três como reserva. Ele não marcou nenhum gol. Revelado pelo Coritiba em 2006, ele fez 169 partidas com a camisa alviverde e marcou 72 gols, sendo ao lado de Zé Roberto, o maior artilheiro vivo do clube. Além do futebol, Keirrison viveu um drama pessoal em 2015 com a morte do filho de dois anos.
 
                Não posso opinar, porque não vejo Keirrison jogar há muito tempo. Mas todo mundo sabe que ele é um jogador em baixa. E o que é pior,  ganhava R$ 90 mil por mês no Coxa. Não sei se dará certo a vinda para o Londrina  de mais um jogador que não conseguiu jogar no fraco time do Coritiba. O outro é Zé Rafael. Não é bom para o Tubarão, virar um  "time B" do Coritiba
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário