Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Não vamos ter um bom Campeonato




                    Assisti dois jogos pela televisão: Operário 0 x Atlético 2  e Coritiba 4 x Cascavel 0.  E ouvi pelo rádio (na Paiquerê e na Brasil Sul)  Londrina 2 x PSTC 0. Também andei vendo alguns lances dos outros jogos, enfim acompanhei o que aconteceu na largada do Campeonato Paranaense.
 
                    É claro que não se pode exigir muito na primeira rodada, mas deu para fazer algumas constatações.  Em primeiro lugar, dificilmente o título desta vez não ficará na Capital. A diferença do Trio de Ferro para os times do Interior é bem grande. 
 
                    E tem outro detalhe: o rio corre sempre para o mar. E as vantagens sempre serão concedidas para os curitibanos. Vou fazer um desafio aqui: duvido que qualquer outro árbitro apite três pênaltis para um time do Interior num jogo só, como Nilo Neves fez sábado, marcando três para o Coritiba, contra o Cascavel.
 
                    Se nos anos anteriores o título acabou ficando com equipes interioranas, foi só porque Coritiba e Atlético não tinham o menor interesse pela conquista estadual. Tanto assim que disputaram com times mistos ou de garotos. Mas esse ano eles querem, porque estão se convencendo de que precisam ser campeões de alguma coisa, e nos certames nacionais não têm a menor chance.
 
                 Mas o pior de tudo é que, apesar de ter marcado dez gols na primeira rodada, o Trio de Ferro também não deverá nos oferecer grandes espetáculos.  São times fracos, formados na sua maioria pelo "refugo" dos clubes dos grandes centros. Jogadores como Kleber Gladiador, Juan, André Lima, Paulo André e outros com prazo de validade quase vencendo. 
 
 E o Coritiba, ainda por cima é dirigido por um técnico fraquíssimo, como Gilson Kleina. Que homem "ruim de serviço" que é esse Kleina. O Coxa que se cuide com esse 'cara', que já rebaixou o Palmeiras e o Avaí no Brasileirão.
 
                   Por tudo isso, eu que estava ansioso pela chegada do Paranaense 2016 desanimei logo na largada. Teremos um campeonato ruim !
 
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário