Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

C   A   R   N   A   V   A   L   !

                A FOLIA ESTÁ CHEGANDO AO FIM


   NO RIO, A SEGUNDA NOITE
                                          FOI  DEMAIS !

 
                  A expectativa já era grande. Estariam na avenida tradicionais campeãs do carnaval. Mas nem os mais otimistas poderiam imaginar que a segunda-feira de carnaval terminaria como uma das melhores noites do sambódromo do Rio nos últimos anos. 
                
                   Foi como num passado já remoto, consagrando Mangueira, Portela e Salgueiro, juntas, como fortes candidatas ao título, o que algumas gerações de sambistas mais jovens sequer tinham visto ainda.

                   Tudo isso num desfile em que a Imperatriz também brilhou, a Vila Isabel se redimiu de suas duas últimas apresentações na avenida, além de a São Clemente, apesar de problemas, não ter feito feio em meio às cinco coirmãs que, reunidas, são donas de 58 títulos.


                A Mangueira, que homenageou Maria Bethânia (foto),  já conquistou o Estandarte de Ouro de melhor escola, prêmio tradicionalmente oferecido todos os anos pelo jornal "O Globo".


          
                     Eu, particularmente, gostei muito do desfile feito pelo Salgueiro de Vivian Araújo (foto).  E a Portela (foto abaixo) também me parece ter boa chance de se classificar bem.



                          o*o*o*o*o
   

                 Império é a campeã em SP

       A Império da Casa Verde é a campeã do Carnaval Paulista 2016.  O resultado foi conhecido agora há pouco, numa tumultuada apuração, que teve até briga e prisões.

         Uma confusão generalizada na apuração das notas do Grupo Especial terminou com a prisão de um membro da Unidos de Vila Maria, acusado de agredir um policial civil do Grupo de Operações Especiais (GOE).
 
 Segundo o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, o integrante da agremiação estava exaltado desde a leitura das notas de evolução, quando a maioria das agremiações perderam cinco décimos. "Todo mundo acha que aqui é terra de ninguém. Tivemos um Carnaval tranquilo até acontecer isso. Polícia não vem aqui para apanhar e eles não podem achar que vão resolver tudo na porrada."
 
 
Confira a classificação final do Carnaval de São Paulo
Império de Casa Verde
269,4
Acadêmicos do Tatuapé
269,1
Mocidade Alegre
269,1
Vai-Vai
268,8
Vila Maria
268,4
Dragões da Real
268,4
Gaviões da Fiel
268,3
Águia de Ouro
268,2
Nenê de Vila Matilde
268
10º
Acadêmicos do Tucuruvi
267,6
11º
Rosas de Ouro
267,6
12º
Unidos do Peruche
264,7
13º
Pérola Negra
264
14º
X-9 Paulistana
263,9

 




Um comentário:

  1. Mancha Verde campeã da segunda, não sei como conseguiram dinheiro, porque disseram que o Nobre cortou verbas, assunto que deu até ameaça ao dirigente.
    avanti

    ResponderExcluir