Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

COPA DO BRASIL
        Londrina: uma estreia moleza, mas
    pra "quebrar" os donos das rádios          




                      Por sorteio, o Londrina Esporte Clube ficou sabendo nesta segunda-feira que estreará na Copa Do Brasil lá no Estado do Pará, contra o pouco conhecido time do Parauapebas, que representa a cidade do mesmo nome no Campeonato Paranaense.
 
                      A cidade fica a 660 km da capital Belém, e é a quinta mais populosa do Pará, com cerca de 200 mil habitantes, entre os quais muitos maranhenses, mineiros e goianos. Parauapebas é conhecida porque está assentada na maior província mineral do Planeta, a Serra dos Carajás.
                       Conhecido como "Trem de Ferro Paraense", o  Parauapebas FC manda seus jogos no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o "Rosenão" para 10 mil torcedores. Nunca disputou umna competição nacional e é o 358º do ranking da CBF. A vaga para a Copa do Brasil foi conseguida pela conquista do primeiro turno do Campeonato Paranaense de 2015, quando ganhou até do Clube do Remo em pleno Estádio Mangueirão. Suas cores são o bordô, o amarelo e o verde.
 
                         Mas no ranking estadual, o Parauapebas é apenas o 20ºclube, e não deverá ser adversário dos mais difíceis para o Tubarão, que tem estrutura muito maior.  A menos que aconteça um daqueles "apagões" que de vez em quando atrapalham o time de Claudio Tencati.
 
                        Particularmente, acho que o Londrina levou muito sorte e pegou moleza na estréia. Duro será para as emissoras de rádio, que terão de viajar mais de 5 mil km (ida e volta) para transmitir o jogo, que provavelmente acontecerá no dia 16 de março. Levar uma equipe de transmissão até lá, custa uma grana.
   
                     O vencedor do confronto enfrentará na sequência da Copa do Brasil o ganhador da disputa entre o Cruzeiro de Belo Horizonte e o Campinense da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário