Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

    Ele foi um dos nomes mais conhecidos da Jovem Guarda. Cantor e compositor, foi um dos responsáveis pelo surgimento da banda Renato e seus Blue Caps. Vale a pena recordar

                                    E  D         W  I  L  S  O  N 

                     



           "Lá fora um corre-corre / Dos brotos do lugar / Era o Ed Wilson / Que acabava de chegar /  Hey, Hey !...."Este verso de Erasmo Carlos na canção "Festa de Arromba" mostra bem como era ED WILSON, adorado pela meninas da época, um ídolo da Jovem Guarda.  E eu abro esta postagem que reverência este saudoso astro  com um dos seus grandes sucessos como cantor: "TE AMO TANTO".
           Como compositor, seu maior sucesso foi "Chuva de Prata", canção que escreveu em parceria com Ronaldo Bastos e que foi imortalizada por Gal Costa.
 
 
            Edson Vieira Barros, sempre conhecido como Ed Wilson,  foi um maravilhoso artista carioca, criado no bairro de Piedade, ao lado de seus irmãos Renato Barros e Paulo Cesar Barros, com os quais fundou a banda Renato e seus Blue Caps. Foi lá que Ed começou a cantar, em 1958, ficando até 61, quando partiu para carreira solo, na qual logo conseguiu o primeiro sucesso, com uma canção sua denominada "Comanche". E depois gravou composições de seu irmão mais velho, entre as quais "Garota Fenomenal", "Telefonema" e "O carro do Papai".
 

 
               Foi uma trajetória duradoura e, nos anos 90, Ed Wilson regravou uma coletânea de sucessos da Jovem Guarda ao lado de artistas da MPB, com Erasmo Carlos, Leno e Lilian, Wanderléia e Golden Boys. Nos últimos anos de carreira, Ed integrava o grupo The Originais, ao lado de outros artistas conhecidos. E ainda dedicava-se a música gospel, com suas músicas sendo gravadas por Alex Gonzaga, vocalista da Banda Novo Som.
 
    
 

      
 
            Ed Wilson morreu cedo, aos 65 anos, no dia 4 de outubro de 2010. Sua morte chocou a todos, pois ele costumava se submeter a exames de sáude e nunca dava nada. De repente, surgiu um câncer , que já tinha tomado conta

de sua coluna vertebral e do cérebro. Foi tudo muito rápido. Em seis meses ED WILSON  estava morto, para a tristeza de fãs e amigos.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário