Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

 VEM AÍ UM ASSUNTO POLÊMICO




             Acompanhei hoje pela Rádio Brasil Sul, no programa "Na Grande Área", notícias sobre a possibilidade que cresce, da Prefeitura vir a entregar a administração do Estádio do Café à empresa que toca o futebol do Londrina EC, a SM Sports. Parece que há interesse dos dois lados em realizar esse negócio.
 
              Conhecendo há muito tempo como tudo funciona em nossa cidade, é claro que já posso antever muita polêmica. Ceder um estádio municipal em comodato para um clube da cidade é uma coisa. Mas entregar a administração desse estádio à uma empresa comercial é outra coisa bem diferente.
 
               Acho que a SM Sports é uma empresa organizada e que goza de bom conceito na cidade. Nunca ouvi  alguém colocar em dúvida a honestidade dela. Portanto, é considerada uma empresa séria.  Mas é uma empresa como qualquer outra. Temos muitas empresas honestas em Londrina.
 
              É claro que todos queremos o Estádio Café bonito e bem cuidado. Entretanto, é difícil entender a passagem do comando de um bem público para um particular. Vão ter que fazer um contrato muito específico e complicado. O estádio é da cidade. É meu, é seu, é nosso. Os vereadores terão que aprovar esse negócio, haverá polêmica.
 
                Há muitos interesses em jogo. Existem outros clubes além do Londrina EC que têm o direito de pleitear  a utilização do estádio para as suas atividades. E como isso será administrado ? Por tudo isso, acho que vem aí um assunto que não será facilmente resolvido.
 
               Enfim, hoje já temos um "time de dono" aqui em Londrina. Se tivermos também um "estádio de dono", será que todos os munícipes aceitarão ?

4 comentários:

  1. Flávio, pelo que eu entendi, não seria um comodato e sim uma concessão de direitos,
    com abertura de processo licitatório, onde outras empresas poderão participar.
    Em se tratando de licitação todas as etapas deste processo é lenta e burocrática!!!

    TATO - 27/11/2015

    ResponderExcluir
  2. O jeito é aguardar um pouco mais, pra ver o que será feito. Mas de qualquer forma será um processo polêmico

    ResponderExcluir
  3. Com a palavra o Dr. Nassif, mas eu acho que é a solução para manter esse patrimonio bem cuidado.
    Não adianta deixar para a Prefeitura cuidar que vai acabar abandonado.
    Interessante é que a Prefeitura de São Paulo está procurando um clube para cuidar do Pacaembu.
    avanti.

    ResponderExcluir
  4. Pelo que sei, tenho convicção ,que quem receberá o Estadio Jacy Scaff para administrar é o Londrina E. C., e não firma particular. A Prefeitura irá colaborar com as reformas necessárias e a administração estará aos cuidados do L.E.C.essa declaração foi feita pelo Presidente do Londrina E.C. Certamente a SM Sport irá também colaborar.

    Hamilton Luiz Nassif-28/11/2015.

    ResponderExcluir