Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

          Um novo modelo de cantora ?  Afinal de contas, de onde saiu esta mulher que compõe com linguagem popular e começa a se impor junto à mídia, que até pouco tempo não dava bola pra ela. Mostra a cara...
   
                        E R I K K A     R O D RI G U E S
   

                    

       "É que ela se garante, toda poderosa / Faz cara de rica, anda sempre na moda / Ela não fica em cima, ela não dá moral / Ela vai te seduzir até você passar mal..."

         Lançada em 2014, a canção "CARA DE RICA" figurou na trilha sonora da novela "Império" e passou a ser bem tocada no Brasil inteiro. É o cartão de apresentação da cantora ERIKKA RODRIGUES ao grande público. A música é dela em parceria com Paula Mattos, e está aí no vídeo pra você conferir. Mas quem é Erikka  ?


                  Ela nasceu Érica Rodrigues. Os dois "Ks" vieram depois que ela se tornou uma cantora de verdade. Natural de Diadema, na região do ABC em São Paulo, ela tem trinta e poucos anos. Só Deus sabe ao certo a sua idade.
                   Quando era pequena, ela só cantava quando viajava sozinha com a mãe. Seu pai, que na época era "meio" empresário de shows sertanejos, raras vezes ouviu sua filha cantar.   

 
                     Aos 18 anos, Erikka decidiu que o momento de começar tinha chegado. Entrou então para um grupo músical da Igreja Católica.  Enquanto isso, a influência da música mineira também falava alto, através de suas viagens com a família à cidade de Ipanema, no interior de Minas Gerais.

 
                       Em 2001, Erikka participou de um concurso musical em um shopping de Diadema. Era apenas o início de sua vida nos palcos, porque pouco depois ela apareceu no Programa Raul Gil, na TV Record. 
                      A música estava guardada dentro dela. As modas de viola que ouvia em Minas Gerais, o interesse pela música negra (estilo musical que sempre admirou) e,  particularmente, sua paixão pela cantora Elis Regina. Tudo isso misturado determinou que Erikka cantaria músicas românticas e, segundo ela, "cheias de emoção".




                       Depois de sua participação no Programa Raul Gil, Erikka gravou um disco com três canções suas e vendeu 22 mil cópias em apenas três dias.  O povo gosta dela. "Gosto de cantar coisas que toquem o coração, que mexam com o meu sentimento e, consequentemente, com o sentimento das pessoas - explica Erikka.   Ela canta músicas de vários estilos e autores.

 
Em 2009, Erikka gravou uma participação especial no DVD  "Agnaldo Rayol - 50 Anos Depois". Ela formou um dueto com Agnaldo (foto) na canção "Vai me proteger" (The prayer). A versão foi de Erikka com Alexandre Arez.
Além da música, Erikka Rodrigues tem atuado também no teatro, como na peça "Emoções que o tempo não apaga - uma crônica musical" . Ela explica: "Procurei o teatro para fugir da minha timidez".  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário