Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 17 de julho de 2015


    Natação joga o Brasil
   para o terceiro lugar

              


           A pernambucana  Etiene Medeiros (foto) foi a grande heroína do Brasil nesta sexta-feira, ao se tornar a primeira nadadora brasileira a ganhar uma medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos. Ela venceu os 100 metros costas, esta tarde em Toronto, deixando as duas norte-americanas lutando por prata e bronze .
    
            Etiene ganhou com recorde pan-americano, ao estabelecer a marca de 59.6l. A natação está fazendo o Brasil subir na classificação geral dos Jogos.

             Os brasileiros estão em terceiro lugar no Quadro de Medalhas, bem a frente de Cuba e Colômbia, que vem a seguir. Mas ainda estamos longe demais de canadenses e norte-americanos, que dominam a situação. 

             O Canadá tem 40 de ouro, 37 de prata e 24 de bronze, totalizando 101 medalhas. Os Estados Unidos tem maior número total de medalhas (105), mas perde a liderança porque tem 36 de ouro, 32 de prata e 37 de bronze. O Brasil está com 21 medalhas de ouro, 16 de prata e 29 de bronze, chegando a 66 no total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário