Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 13 de julho de 2015



 A campanha dos brasileiros
ainda não agrada em Toronto


                            Apesar das vitórias em algumas modalidades, a campanha geral do esporte brasileiro ainda está abaixo do esperado nos jogos Pan-Americanos de Toronto. Já estamos com quase vinte medalhas a menos do que canadenses e  norte-americanos, que comandam o Quadro até aqui. E até mexicanos e colombianos têm conquistado mais medalhas do que nós.

                            O FUTEBOL começou bem. Depois da vitória das meninas na estréia, a Seleção Masculina também goleou no primeiro jogo: 4 a 1 sobre o Canadá, com absoluta facilidade. O time montado pelo londrinense Rogério Micale(foto) funcionou. Os gols foram marcados pelo corintiano Luciano e por Rômulo (Bahia), Clayton (Figueirense) e Erick(Goiás).


                           Um ótimo resultado conseguiu a brasileira Talitha Hass na PATINAÇÃO.  Ela levou a medalha de prata. O ouro foi da argentina Giselle Soler, enquanto a chilena Marisol Villareal ficou com o bronze.

                          No JUDÔ, mais um ouro,  com o estreante Charles Chibana, na categoria até 66 quilos. Ele derrotou o canadense Antoine Bouchard na grande final.


                           A CANOAGEM está conquistando medalhas para o esporte brasileiro. O grande destaque individual foi Isaías Queiroz (foto 1), que ficou com o ouro na prova de velocidade, categoria C1 (1.000 metros).  E Isaías ainda ganhou prata na C2, ao lado de Erlon Souza.
                           Na K2, Vagner Souta e Celso Junior conquistaram uma boa medalha de bronze.
                           E até no feminino o Brasil foi bem, ganhando pela primeira vez uma medalha na modalidade, com Ana Paula Vergutz (na segunda foto), bronze nos 1500 metros da K1.


                           E a festa do dia ficou por conta da equipe feminina de rúgbi, que comemorou a conquista da medalha de bronze com um passeio por Toronto, com muito funk e muito pagode.

                        Até às 22 horas desta segunda-feira, o Brasil aparece em 6º lugar no Quadro de Medalhas, com 5 de ouro, 6 de prata e 12 de bronze, totalizando 23 medalhas.
                        O Canada lidera com 41 medalhas. A seguir vem Estados Unidos (33), Colômbia (25), Cuba (23) e México (26).




          
                
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário