Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

 Prá começar, está bom !


         Pelo que ouvi hoje nas nossas emissoras de rádio, deu pra perceber que boa parte dos torcedores londrinenses não gostou das dispensas e contratações feitas pelo gestor do Tubarão, Sergio Malucelli. Mas eu recebi os nomes dos estão chegando com naturalidade, sem decepção maior. São jogadores jovens, alguns formados em clubes de boa estrutura, poderão surpreender positivamente por aqui. Fui atrás de informações sobre eles, e elas não foram ruins.
         
           É claro que eu gostaria que estivessem chegando jogadores consagrados, que viessem para realmente qualificar a equipe do Londrina, mas não se pode  esperar isso, pela maneira que o time é administrado. É por isso que eu não gosto de "time de dono".
   
            Pelo menos, o gestor não ficou "acomodado" com esse insignificante título de "campeão do Interior". Se mexeu e está trazendo jogadores jovens e presumivelmente ambiciosos, sonhando com um futuro alto. E isso já é bastante positivo.



              Pelas carinhas do três apresentados ontem, Magno, Zé Rafael e Vinicius (foto) já se percebe que são mesmo "  meninos" tentando a sorte no futebol. E é isso que estamos vendo acontecer na maioria dos clubes do interior brasileiro. Melhor esperar para vê-los em ação, pra depois a gente emitir uma opinião.

              Mas pra mim faltaram duas coisas nestas mudanças:  maior aproveitamento dos jogadores formados nas categorias menores do próprio Londrina (vejo poucos promovidos) e uma troca de  comando técnico, para que estes "guris" que estão chegando sejam colocados nas mãos de um  treinadore melhor credenciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário