Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 16 de maio de 2015

   Brincos grandes, sapatos de 20 centímetros de altura com leds,  cílios postiços,  apliques de cabelo, com roupas e acessórios muito coloridos. Tudo é exuberante nela. E extravagante também. Olha ela aí
                    
                   G A B Y       A M A R A N T O S  

                       

                                                              Como todos os brasileiros, eu também me espantei quando vi e ouvi pela primeira vez aquela "baita" mulher colorida, cantando na televisão. E fiquei mais espantado ainda quando vi que a música que ela cantava estava nos primeiros lugares de todas as paradas, de Norte a Sul do Brasil, sendo cantada por todo mundo: "Ex my love / Ex my love / Se eu botar teu amor na vitrine/ Ele nem vai valer 1,99" ...

 
GABY AMARANTOS está praticamente chegando agora, pois lançou seu primeiro disco solo em 2012. Mas ela já tem 36 anos e corre atrás do sucesso desde 1995. Gabriela Amaral dos Santos nasceu no bairro de Jurunas, na periferia de Belém do Pará. E começou a cantar aos 15 anos, na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus.
 
 


                           Nascida em uma família de sambistas, Gabi sempre teve muito apoio em casa. Quando fez 18 anos começou a cantar nos bares da cidade. Cantava clássicos da MPB.  Mas em 2002, quando passou a integrar a banda Tecno Show, inovou o seu estilo e acabou se tornando uma das precursoras do estilo tecnobrega.
                        
                 


     Em 2011, Gaby Amarantos foi eleita pela revista "Época" uma das personalidades mais influentes do Brasil. E a mídia internacional quis saber quem era ela. Foi então convidada para se apresentar em Cannes, no Festival de Cinema de 2013. E cantou também no "Brasil Sumkmer Fest", em Nova Iorque.

      Acho que ainda vamos ouvir falar muito  de Gaby Amarantos



Nenhum comentário:

Postar um comentário