Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 12 de abril de 2015

            Jair Alves de Souza tem 68 anos, mas parece ter 50. E sua voz não difere muito daquela que apareceu em 1964, num LP intitulado "Italianíssimo". Esse cara é o interminável

                        J  E  R  R  Y           A  D  R  I  A  N  I



                


                                                      O brasileiro que pelo menos já ouviu algumas músicas, certamente conhece JERRY ADRIANI, que é uma figura realmente inesquecível. Mas no início de carreira artística ele era mais um apresentador, que as vezes cantava músicas de outros cantores.


                                   
                                           
                                                             Um ano depois do primeiro disco, o "Italianíssimo", Jerry lançou o LP "Um grande amor", que tinha como destaque a canção "QUERIDA",  que aparece no vídeo acima, juntamente com outra linda música, "ÉS O MEU AMOR". E sua carreira  não parou mais. Simpático e acessível, ele sempre teve acesso junto aos produtores e programadores.

                                       Mas Jerry sempre foi um artista de atividades variadas. Embora passasse a impressão de que era um cantor de rock, ele também gostava de cantar música italiana e canções românticas. E mais: gostava de trabalhar como ator de cinema e fez vários filmes.

                                      Um outro grande sucesso de Jerry Adriani foi "DOCE, DOCE AMOR", lançada em 1972. Mas ele sempre voltou para as canções italianas, brilhando com muitas delas, como Canzone per te,  Io che amo solo te,  Per amore,   Cose della vita e muitas outras.

                                        O fato é que durante minha vida inteira eu me acostumei a ouvir Jerry Adriano cantando ou participando de programas de televisão. Ainda recentemente, tive chance de ouví-lo no programa de seu colega Silvio Britto. E pensei mais uma vez com meus botões: JERRY ADRIANI É MESMO INTERMINÁVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário