Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Copa do Brasil
UMA DERROTA COM FINAL FELIZ

 
             A abertura da Copa do Brasil teve como destaque a vitória do Flamengo sobre o Brasil de Pelotas, ontem à noite lá  na minha terra. O jogo foi mostrado por SporTV, ESPN Brasil e pela Band, o que significa dizer que o Brasil inteiro viu Pelotas, o que é sempre muito bom para qualquer cidade do Interior. O Xavante não conseguiu repetir o feito de 1985, quando derrotou o Mengo de Zagalo, Zico, Fillol, Bebeto, Adílio, Mozer e outros grandes nomes. Desta vez não deu, apesar da disposição e da valentia da equipe, que foi pra cima dos cariocas desde o primeiro minuto. Mas a vitória (merecida por sinal) acabou sendo do Flamengo por 2 a 1.
       Entretanto, o regulamento da Copa do Brasil nesta fase de mata-mata proporciona situações interessantes. E foi o que aconteceu lá em Pelotas. O Mengo de Luxemburgo ganhava por 2 a 0 e tinha o jogo sob controle. A eliminação do Brasil parecia certa mas, aos 47 minutos do segundo tempo, o Xavante foi buscar o gol que lhe manteve vivo na competição, pelo menos até o dia 18 de março, quando voltará a enfrentar o Flamengo, desta vez no Maracanã.
               Um lance de falta pela direita, cobrança de Rafael Forster por elevação  e o surgimento do artilheiro Nena, lá no segundo pau, para cabecear para as redes. A  foto mostra bem o desfecho do lance. Os gols do Flamengo foram marcados por Alecsandro e Pará, em falhas da retaguarda pelotense.
Incrível foi o aconteceu no final do jogo. Mesmo perdendo uma invencibilidade de quase um ano, a torcida xavante comemorou com os seus jogadores. Todos sabem que será muito difícil reverter a situação no Maracanã, mas a derrota de ontem acabou tendo um final alegre e feliz. O Xavante não morreu em casa. Ainda está vivo !
 
 
SÓ UM MANDANTE VENCEU

O curioso desta rodada de ontem pela Copa do Brasil é que só um time conseguiu vencer em casa. Foi o Estrela do Norte, que em Cachoeiro do Itapemirim (Espírito Santo) derrotou o Sampaio Correa por 3 a 2.
Os outros resultados da quarta-feira foram: Luziânia 0 x América Mineiro (classificado) 3; Santo André 0 x Goiás 1; Amadense 1 x CRB 2; Moto Clube 1 x Boa 1; e São Raimundo (RR) l x ASA (classificado) 3.
 
 
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário