Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015


   Imagine você vivendo na sua fazenda com a família, fazendo o que mais gosta de fazer. Vivendo feliz. De repente, um bando cerca a sua casa e invade violentamente, apavorando mulheres crianças e empregados. Como a gente via naqueles filmes de bang-bang. Pois tudo isto está ocorrendo, aqui mesmo, pertinho de Londrina.
        Amigos que moram no chamado Norte Velho já haviam me falado sobre esta violência, e hoje li na Coluna do Militão (Folha de Londrina) uma denúncia feita pelo presidente do Sindicato Rural de Londrina. É mesmo um pavor.
         As mulheres e as crianças não querem mais ficar morando nas fazendas. Não conseguem dormir à noite. E os bandidos chegam ameaçando as pessoas de morte.  Eles roubam tudo o que encontram até pneus, animais e obviamente dinheiro. Entre os município atingidos estão São Jerônimo da Serra, Nova Santa Bárbara e Congoinhas.
    
                                          E CADÊ O XERIFE ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário