Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Copa do Brasil lá embaixo

           Já na Copa do Brasil, a situação está bem diferente.  Eu sempre defendi a tese de a CB é o melhor campeonato que se disputa no País, pela sua forma de mata-mata e pela chance que oferece a todo o território nacional. Mas esse ano os jogos estão ruins demais. Está difícil aguentar.
           Mesmo os clubes maiores não vem apresentando um bom futebol. Ontem mesmo, vimos o Vasco se classificando com um modesto empate com o Treze da Paraíba. Mesmo com um homem a mais, os vascaínos levaram um sufoco para segurar o 1 a 1.


            Pior ainda foi o Palmeiras, derrotado no Maranhão pelo Sampaio Corrêa, por 2 a 1 (foto). Medíocre foi a apresentação do Verdão, que até decidiu dispensar o técnico Gilson Kleina, como se ele fosse o maior culpado. Venho destacando aqui que o time palmeirense é fraquíssimo, e que sua diretoria não mostra pique para levar a equipe a uma reação.
             O nosso J.Malucelli perdeu de novo para o Novo Hamburgo, em pleno Ecoestádio, desta vez por 2 a 0. Já havia sido derrotado lá no Rio Grande do Sul, por 1 a 0, e portanto está eliminado da Copa do Brasil. E também o Paraná Clube foi eliminado, depois de dois empates por 1 a 1, com a Ponte Preta. Acabou perdendo nos pênaltis, ontem em Campinas.
             Acho que só o São Paulo está fazendo valer sua maior categoria.  Depois de perder em Maceió (2 a 1), ontem meteu 3 a 0 no CRB, no Pacaembu, e passou às oitavas-de-final.
              Vamos ver como se portará o Londrina, que está começando a jogar agora, lá em Barueri. O empate de 0 a 0 no primeiro jogo, deixou tudo em aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário