Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

So dá Cruzeiro na Seleção CBF/Globo


          Como já se esperava, o Cruzeiro predominou na Seleção OFICIAL do Campeonato Brasileira 2014, escolhida pela CBF em parceria com a Globo. A "Raposa" entrou com o técnico Marcelo Oliveira, uma escolha absolutamente justa, e cinco jogadores. É também um cruzeirense o "craque do Brasileirão", o meia Everton Ribeiro.
            Chama a atenção a escolha de um jogador do Botafogo, rebaixado para a Segunda Divisão. Mas acho que o goleiro Jefferson mereceu ter o seu nome lembrado. Segurar a ruindade do Fogão lá atrás não é mole não.
          O mineiro de Belo Horizonte Ricardo Marques, de 35 anos,  foi considerado o melhor árbitro do campeonato. Também gosto do trabalho dele.  Os assistentes escolhidos foram Emerson Augusto Carvalho e Marcelo Van Gasse.
          Os onze melhores do Brasileirão, segundo a CBF e a Globo, são Jefferson (Fogão); Marcos Rocha (Galo), Dedé (Cruzeiro), Gil (Corinthians) e Egídio(Cruzeiro); Lucas Silva (Cruzeiro), Souza (São Paulo), Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Ricardo Goulart (Cruzeiro); Diego Tardelli (Galo) e Guerrero (Corinthians).
         Tenho algumas contestações a esta "Seleção". Em primeiro lugar, pega mal para a CBF "oficializar" a Globo como sua parceira na escolha dos melhores. A entidade deveria escolher sozinha.
         Gosto de Everton Ribeiro, mas o melhor jogador do momento no Brasil é Tardelli. Everton é bom, mas nem é titular da Seleção Brasileira.
         Colocar Dedé nesta "Seleção" foi uma piada de mau gosto.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário